sábado, 6 de junho de 2009

PARA VER E SONHAR

Na linha não-deixe-de-ir, indico a seguir 3 incríveis exposições.

Yves Saint Laurent - Voyages Extraordinaires
Centro Cultural Banco do Brasil [CCBB]
R. Primeiro de Março, 66, Centro - Rio de Janeiro
Até 19 de julho
Admire os 50 figurinos completos das coleções criadas e inspiradas em viagens feitas por Yves Saint Laurent a países como Espanha, Marrocos, Rússia e Índia. A mostra reúne ainda 20 fotos, 30 croquis originais, dois vídeos, uma entrevista e uma montagem do último desfile no Centro Georges Pompidou, em 2002. Saint Laurent, um artista da moda, morreu em junho de 2008, em Paris, aos 71 anos de idade. Sem ele, a alta-costura nunca mais será a mesma.

Les Marins font la Mode - Sailor Chic in Paris
Musée National de la Marine
Palais de Chaillot, 17, Place du Trocadéro, Paris
Até 26 de julho
A exposição inédita é dedicada aos diálogos entre os uniformes da marinha e a moda francesa. O visitante pode conferir peças raras provenientes das coleções do Museu da Marinha ao lado das criações mais emblemáticas dos grandes costureiros, a exemplo de Chanel, Dior, Saint Laurent, Givenchy e Jean Paul Gaultier.

The Model as Muse: Embodying Fashion
The Metropolitan Museum of Art
1000, Fifth Avenue, Nova York
Até 9 de agosto
Explorando o relacionamento entre a alta moda e os ideais de beleza, a mostra enfoca modelos icônicas de século 20 e seus papéis na projeção e na inspiração da moda de suas respectivas épocas. Dentre elas, Dorian Leigh [anos 50], Twiggy ['60] e Linda Evangelista ['90]. Os organizadores se fixaram no período histórico de 1947 a 1997, e apresentam obras-primas da alta-costura e do prêt-à-porter acompanhadas de fotos e vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário