terça-feira, 1 de setembro de 2009

segredo de clarice

Adoro Clarice Lispector [1920-1977] pela forma curta e incisiva como escrevia. Em uma crônica publicada em 1968, a escritora tratou dos aromas com precisão. "Eu me perfumo para intensificar o que sou. Por isso não posso usar perfumes que me contrariem. Perfumar-se é uma sabedoria instintiva. E, como toda arte, exige algum conhecimento de si própria. Uso um perfume cujo nome não digo: é meu, sou eu. Duas amigas já me perguntaram o nome, eu disse, elas compraram. E deram-me de volta: simplesmente não era delas. Não digo o nome também por segredo: é bom perfumar-se em segredo."

2 comentários:

  1. Realmente, Clarice Lispector é uma estrela de brilho intenso no universo da literatura e da grandiosidade dos sentimentos. Quem nunca leu nada dela, corra para a primeira livraria.

    ResponderExcluir