domingo, 11 de outubro de 2009

vivire: verão 'glocal'



O aplaudido desfile da Vivire no Barra Fashion Bahia.
Fotos Pedro Campos/Divulgação

Nas Margens do Paraguaçu banharam-se de criatividade os estilistas Virgínia Moraes, Jorge Nascimento e Karin São Paulo para criar o verão 2010 da Vivire, marca baiana com 12 anos de atuação no mercado de 'moda balneário'. Estilo próprio, design moderno e qualidade de produto são atributos da Vivire, orgulho e graça de sua fundadora Virgínia Moraes. As peças femininas e masculinas, ao lado das infantis, estão disponíveis aos consumidores nas três lojas de Salvador e em Praia do Forte.
Na atual coleção, apresentada no Barra Fashion Bahia [BFB], evento organizado pelo Shopping Barra, baianidade se funde a uma visão globalizada, resultando em biquínis, maiôs, sungas e modelitos pós-praia que poderiam levar o selo 'glocal' [global local]. Ao mesmo tempo em que carregam elementos da cultura baiana - Recôncavo e Irmandade da Boa Morte -, elas podem ser usadas em qualquer lugar do mundo, pois estão afinadas com as novas tendências internacionais.
Com um belo cenário e trilha musical contagiante, a passarela da Vivire foi a mais interessante do BFB. Ponto positivo também para o visual rústico-chic que o público viu a seguir nas bijoux de cordão com palha-da-costa. Mandalas coloridas destacam a moda praia, como vemos nas costas do maiô acima, na pele da modelo Tarcila.
Mas são as estampas as grandes vedetes da coleção. Gosto muito do tom sobre tom em branco, como nos desenhos "Descanso na Rede" e "Manto da Senhora". Com maior vibração cromática, destacam-se "Gradil em Cores" e "Sementes da Vida". Já os plissados criam volumes nas peças, assim como os babados, que tornam um encanto de verão o vestido reto longo num branco impecável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário