sexta-feira, 9 de outubro de 2009

TEMPO DE SER CRIANÇA

Roupas e brinquedos infantis encantam a todos na exposição "Tempo de Criança", idealizada pela museóloga Ana Lúcia Uchoa Peixoto. Fotos Divulgação

Hoje, dia 9 de outubro, tem início na Fundação Instituto Feminino da Bahia a exposição "Tempo de Criança", que pode ser visitada até o dia 15 de novembro. A mostra foi idelaizada pela diretora da instituição, Ana Lúcia Uchoa Peixoto, falecida recentemente, mas que deixou este último trabalho de grande beleza e relevância para a nossa cultura [é dela também a criação do Museu do Traje e do Têxtil]. Com seu grande profissionalismo, generosidade e bom gosto, Ana Lúcia quis revelar ao público parte do rico acervo de brinquedos e roupas infantis da Fundação, bem como brinquedos que não mais são vistos nos dias atuais. Essa exposição vem fechar as comemorações dos 85 anos da Fundação e é também mais uma ação do importante projeto desenvolvido por ela, que se chama "Museu Vivo - Olhando o Passado e Construindo o Futuro".
As roupas do acervo são verdadeiras relíquias em bordados que retratam o cotidiano das crianças, bem como peças que marcam os sacramentos como batismo, nascimento etc. A exposição Tempo de Criança mostra a preocupação da instituição em divulgar o acervo como arte e como instrumento de evangelização cumprindo sempre o ideal e a missão de "Educar e instruir sob todos os aspectos".
Exposição "Tempo de Criança"
9 de outubro a 15 de novembro de 2009
Ter. a sex., 10h às 12h /13h às 18h; sáb, 14h às 18h.
Fundação Instituto Feminino da Bahia
R. Monsenhor Flaviano, 2, Politeama
+ info: [71] 3329-5522

Um comentário:

  1. Essa exposição foi linda ! Ana Lúcia foi uma mulher vanguardista ! ! !

    ResponderExcluir