terça-feira, 1 de dezembro de 2009

dez anos de moda

Fábio Sande comemora 10 anos de moda com uma festa amanhã, no Trapiche Eventos, a partir das 19 horas. Com sua animação de sempre, ele vai mostrar suas criações numa exposição e no desfile da coleção batizada sugestivamente como "Dez sonhos, mais doces e um suspiro".

Conheci o trabalho de Fábio Sande em 1999, quando ele participou do Smirnoff Fashion Awards, realizado no Aeroclube. Era o único representante do Norte/Nordeste no concurso, que teve como atração o fashion designer inglês Matthew Williamson. "Foi o início de tudo, o momento em que as pessoas me conheceram. O que rolava antes era meio experimentação", contou o divertido e talentoso estilista baiano nesta entrevista exclusiva.

Até então, ele tinha morado no Rio de Janeiro, onde exercitou sua criatividade em escola de samba. "Moda sempre esteve na minha veia, mas não era levada tão a sério. Da noite para o dia, passei a ser uma pessoa conhecida. Depois participei de todos os eventos na cidade: do Iguatemi, Shopping Barra, Center Lapa, Feira de Santana..."

Recentemente, Fábio Sande passou a se dedicar a roupas de festa e casamento. "Hoje, em Salvador, eu sou o único estilista realmente de noiva, centrado e dedicado a isso. Posso me dividir em três grandes etapas: carnaval, festa e noiva", explica. O criador acrescenta que leva para a moda um toque artístico que vem da sua formação em Artes Plásticas. E no trato com a clientela utiliza muita coisa do que aprendeu na pós-graduação em Psicopedagogia. Ele destaca que ao criar um modelo já pensa também nos acessórios, no penteado e na maquiagem. "Faço um 'mapinha' , e minhas clientes gostam disso, adoram essa consultoria de estilo".
Fotos Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário