terça-feira, 8 de dezembro de 2009

bela e intensa taís

Jovem, linda, inteligente, culta, elegante, cheia de vida e carismática. Os adjetivos são do novelista Manoel Carlos, todos endereçados a uma única pessoa: Taís Araújo. A atriz pode não estar dando um banho de interpretação em Viver a Vida, na TV Globo, mas vamos combinar que ela é merecedora de todos os elogios do autor da novela na qual encara o desafio do papel principal. É a primeira vez que uma negra interpreta Helena, personagem-símbolo do dramaturgo.
"A Taís é uma das mais talentosas atrizes brasileiras, com possibilidades [como poucas] de fazer sucesso no mundo inteiro. E isso, certamente, ainda vai acontecer. Está fazendo uma Helena irretocável, exatamente como eu sonhei e criei", derrete-se Manoel Carlos na edição de dezembro da revista RG Vogue, que traz a bela estampada na capa e em matéria interna. Aos 31 anos e casada com o ator baiano Lázaro Ramos, a estrela foi clicada pelo superfotógrafo JR Duran.
Em termos de beleza, Taís traz de volta a originalidade dos cabelos cacheados, um visual geralmente desprezado por alguns afrodescendentes. Ela conta que nasceu no Méier [periferia do Rio de Janeiro] e foi criada em um condomínio de classe média alta da Barra da Tijuca. “Para ser bem–sucedido, o negro tem que ter uma história anterior muito triste, como se precisasse se justificar. Eu não sou vítima. Não preciso alimentar o mercado da miséria”. Sentiu que a moça tem pegada?...

Foto Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário