quarta-feira, 10 de novembro de 2010

RONALDO FRAGA E O VELHO CHICO


Quando estive em Belo Horizonte, semana passada, fui conferir a exposição "Rio São Francisco navegado por Ronaldo Fraga: cultura popular, história, moda", no Palácio das Artes, centro da capital mineira. Não precisa dizer que é sensacional, como tudo que o estilista cria. A mostra pode ser conferida até o dia 28 de novembro. Mas a ótima notícia é que viajará, em 2011, por outras cidades brasileiras, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Recife, Maceió, Aracaju, Curitiba e Porto Alegre.
Logo na entrada, um cardume de peixes coloridos feitos de garrafas PET dá uma atmosfera lúdica à exposição. Fiquei emocionado com outro ambiente, repleto de malas empilhadas que remetem ao universo dos caxeiros viajantes. Tem ainda um vídeo com a participação do ator baiano Wagner Moura e uma parede para os visitantes deixarem suas opiniões sobre o que viram. Ronaldo Fraga explicou sobre a ideia de trazer à tona o Rio São Francisco. "Em 2008, satisfazendo antigo desejo, escolhi o 'Velho Chico' como objeto de pesquisa para a coleção de verão 2009. Seria a desculpa para ir de encontro a um universo que eu já conhecia das histórias e da literatura".
Veja mais no site http://saofranciscoronaldofraga.com.br/

Fotos Divulgação

Um comentário:

  1. Oi Beto, vc pode me seguir no meu Blog? ja estou lhe seguindo no seu, so nao consegui colocar a foto.
    beijo
    Stela

    ResponderExcluir