terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ISTAMBUL É AQUI


Mistérios, lendas, lutas. Estas três palavras remetem a Istambul, cidade mágica da Turquia que inspirou a coleção do inverno 2011 da Blue Banana, uma marca mineira bem hypada. Eu vi o desfile em novembro, no Minas Trend Preview. Foi muito bonito, carregado de cores quentes e brilhos, com tapetes servindo de passarela: a cara da cidade turca colorida e moderna, que no passado se chamou Bizâncio e Constantinopla e na atualidade foi eleita a capital cultural da Europa.
A coleção "Istambul" será apresentada aos compradores, fashionistas e amigos da marca na segunda-feira, dia 14, no showroom com comidinhas típicas, música especial e outros mimos preparados por Katia Ignácio, estilista e proprietária da Blue Banana, que em 2010 recebeu o prêmio Top Empreendedor da revista Top of Business. Nas fotos deste post você confere alguns looks elaborados pela stylist Mariana Sucupira.

Inspiradas na arte otomana, as peças são ricas em formas, materiais e cores. Justapõe o contemporâneo e o antigo, numa exuberância reforçada pela estamparia digitalizada, que tem referência na rica arquitetura, bela e suntuosa, incluindo os azulejos, vitrais, haréns e mesquitas. Segundo a criadora, a coleção celebra a vida, o exagero, o ouro, a cultura e a sofisticação turca.

As formas são soltas, com predominância dos maxicomprimentos, kaftans e savar. Maxi-saia, maxi-vestidos, decotes, hot pants, sobreposição de peças, pregas x drapês, cintura marcada, casaquetos, trench coats, maxi-coletes, corselet, acessórios exagerados (em cerâmica, latão, prata e ouro envelhecidos) e meias calças com estampas exclusivas. Cores luxuosas: preto vevelt, branco dolmabahce, vermelho rubi, azul mosque, rosa isnik, ouro turco, verde bósforo e azul mosaik. Para saber mais, clique aqui: www.bluebanana.com.br.

Fotos Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário