segunda-feira, 16 de setembro de 2013

VISITA À FÁBRICA DA NATURA 2

Na entrada da linha de produção da NATURA. O cuidado é total: temos que usar capa, touca e óculos de proteção. Chega a ser emocionante ver como tudo aquilo acontece, em meio a máquinas computadorizadas e pessoal muito qualificado, para depois chegar às mãos das consultoras e aos nossos lares. É tudo milimetricamente calculado. Tem mais: quem ainda acredita que perfume importado é superior ao nacional não sabe, definitivamente, do que está falando. Nós brasileiros somos os maiores consumidores de perfumes do mundo, mas também somos excelentes fabricantes.

CLÁUDIA SILVA, coordenadora de categorias da linha de produção, foi muito gentil e cuidadosa ao nos explicar todo o processo da fábrica. Ela contou que as máquinas enchem 60 frascos por minuto. No caso das águas de banho, que têm frascos maiores, com 300 ml, as máquinas enchem 40 por minuto. É muito perfume!

Olha o novíssimo KRISKA LIBERDADE recebendo a linda tampa para depois ser colocado na embalagem e em seguida encaixotado. Todo o processo é desempenhado pelas máquinas modernas e conferido por um pessoal que não distrai a atenção aos mínimos detalhes.

Os frascos do KAIAK [um dos maiores campeões de vendas da Natura] seguem dentro de suportes para receberem a fragrância que é adicionada pela máquina controlada por computador. 

Este é o momento que que os frascos, já com o líquido dentro, recebem a cânula plástica que fica dentro [para permitir a ação de borrifar] e o lacre no gargalo do vidro.

Por fim, os frascos do Kaiak, já com líquido, cânula e tampa, são embalados por outra máquina. Daí são encaixotados, armazenados e depois seguem viagem para chegar aos consumidores.

Depois de conhecer todo o maravilhoso e tecnológico processo de produção, veio o momento de almoçar com o TIME DE COMUNICAÇÃO da Natura. As garotas arrasam no profissionalismo, na gentileza e na simpatia. A elas, meu muito obrigado perfumadíssimo!

[clique nas fotos para vê-las maiores]

Nenhum comentário:

Postar um comentário