quarta-feira, 25 de novembro de 2015

PURA ESSÊNCIA DA FLOR

Mais uma vez, NATURA inova ao lançar a primeira coleção de fragrâncias em monotema do País. ESTA FLOR destaca um único ingrediente como protagonista, expresso em todas as suas facetas. Pra começar, a empresa escolheu duas flores que são ícones no mundo dos perfumes: a rosa damascena, da Bulgária, e a íris, da França. DENISE COUTINHO, diretora da Unidade Global da marca, explica que a ideia é "apresentar uma interpretação mais contemporânea e brasileira para ingredientes clássicos e nobres da perfumaria mundial". O design clean do frasco ressalta o que há de mais importante em um perfume: sua essência.
Responsável pela criação dessa coleção inédita, a perfumista exclusiva da Natura, VERONICA KATO, trabalhou nas duas fragrâncias de estreia em parceria com o perfumista ISAAC SINCLAIR, da casa de fragrâncias Symrise. Veronica conta que ESTA FLOR ROSA é uma fragrância em monotema em que todas as outras notas olfativas envolvidas têm a função exclusiva de ajudar a realçar as nuances da rosa damascena”. A alta concentração proporciona mais durabilidade do perfume na pele ao longo do dia.
Para a primeira fragrância da coleção ESTA FLOR foi escolhida como estrela a rosa damascena, espécie mais perfumada e com característica frutada em evidência. Ela floresce apenas uma vez ao ano nos campos da Bulgária. A flor é colhida manualmente, uma a uma, nas primeiras horas da manhã, momento em que o orvalho protege sua delicada fragrância. Depois, em um processo artesanal, obtém-se o precioso óleo da rosa.
ESTA FLOR ÍRISsegunda fragrância da coleção, apresenta uma elegante nota floral com toques cítricos e amadeirados que destacam o refinamento desta flor especial. O processo de obtenção do seu óleo essencial leva seis anos, o que evidencia a sua preciosidade. Os primeiros três anos do cultivo da flor são essenciais para o desenvolvimento completo do rizoma, que permanece debaixo da terra, acentuando a característica amadeirada. Após a colheita, o rizoma fica armazenado em maturação por mais três anos, para então “a mais pura íris” ter o óleo essencial extraído.
Preço sugerido: cada deo parfum R$ 158 [75ml]. ESTA FLOR ROSA começou a ser vendido neste mês de novembro e ESTA FLOR ÍRIS estará à venda a partir de dezembro.  

Fotos Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário