sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

TESOURO DA PERFUMARIA

Em 1990, a perfumista SOPHIA GROJSMAN lapidou um diamante que se tornou uma preciosidade no portfófio da LANCÔME. Nascia TRÉSOR, uma lenda da perfumaria cujo nome dá uma pista decisiva do seu poder. O "tesouro" completa 25 anos como um ícone que celebra a feminilidade.
Esta obra-prima foi composta como uma ode ao amor. Sophia imaginou uma fragrância “cheia de curvas e formas arredondadas, como um cálido abraço”. Magnética e cativante, traz no coração a rosa Otto, combinada a notas de mel e especiarias, enquanto toques de couro envoltos por almíscares, baunilha e sândalo conferem o aspecto da sensualidade animal. 
Trésor comemora seu 25º aniversário, mas a sua história começa em 1952, quando foi criada a primeira edição do perfume. Naquela época, GEORGES DELHOMME, o sócio criativo de Armand Petitjean, imaginou um frasco em forma de joia. A ideia insólita foi concretizada no formato de um acessório lapidado como um diamante, com 75 facetas polidas à mão. Algumas décadas depois, esta criação inspiraria o novo frasco, que manteve a essência do design original, com sua proeza técnica inspirada na haute joaillerie. 
Com linhas mais limpas, a pirâmide é entalhada com cantos chanfrados, onde a luz floresce e ganha vida. O ano era 1990. Para o primeiro filme publicitário de Trésor, a história de amor entre um homem e uma mulher que desejam se fundir em uma única pessoa foi interpretada pela modelo e atriz italiana ISABELLA ROSSELLINI, dotada de uma incrível beleza clássica.
Em 2013, Rob Marshall criou a atual campanha de Trésor. Essa mulher dos novos tempos, encarnada pela premiada atriz espanhola PENÉLOPE CRUZ, não é mais vista sonhando com o homem que ama. Na verdade, o casal aparece em perfeita sintonia. Os dois não se fundem em uma única pessoa, mas mesmo assim são próximos e o seu amor os transcende para formar um terceiro ser. Neste mesmo ano, o frasco de Trésor foi modernizado: o vidro ficou mais cristalino, os chanfros ficaram mais pontiagudos e a pirâmide mais alongada. 

Fotos Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário