domingo, 3 de setembro de 2017

MARINA E TARSILA

O que Marina Lima e Tarsila do Amaral têm em comum? Além da vanguarda nas veias, a cantora/compositora e a pintora modernista foram musas na recente São Paulo Fashion Week. Para apresentar sua coleção do verão 2018 inspirada na série "The Crown", GLORIA COELHO, em sua reestreia na semana de moda paulista após uma temporada ausente, convidou para a passarela mulheres como MARINA [foto acima] e Thereza Fitipaldi. A ideia da estilista era fazer um desfile-manifesto para celebrar a ruptura de padrões, mostrando que a beleza está presente em todas as idades e nos mais variados tipos. 
Romper padrões estéticos foi o que muito bem fez TARSILA [1886-1973], tornando-se a maior representante feminina da arte brasileira no século 20. Ela expressou o legítimo Brazilian Soul, explorando a diversidade étnica e cultural do Brasil de uma forma pessoal e inserida na estética do movimento artístico modernista europeu. Sua vida e obra inspiraram a coleção cápsula da OSKLEN [abaixo], em edição especial. Técnicas de moulage e alfaiataria foram usadas para trazer as formas quadradas das telas às peças, a exemplo da famosa "Abaporu", pintada há quase 90 anos. Entre os tecidos utilizados na coleção estão o linho, o algodão e os e-fabrics _algodão reciclado e couro de pirarucu e salmão. 
EM TEMPO: No mês de outubro próximo, Tarsila do Amaral ganha sua primeira exposição individual nos Estados Unidos, no Instituto de Arte de Chicago, que receberá mais de 100 de suas obras. Em fevereiro de 2018 a mostra chega a Nova York, no MoMA, quando a coleção da Osklen também será lançada para o mercado internacional. 

Fotos Marcio Madeira [Gloria Coelho] e Ag. Fotosite [Osklen] /Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário